L - CARNITINA 2000 LÍQUIDA (400ML) - PROBIÓTICA

R$ 69,00
ou em até 3x de R$ 23,00 sem juros
65,55
no depósito bancário

Disponível: Produto Indisponível

L-Carnitina 2000 da Probiótica é um suplemento alimentar que tem um papel muito importante no metabolismo das gorduras, fazendo o transporte de ácidos graxos de cadeia longa para a mitocôndria que é responsável pela produção de energia dentro das células, contribuindo assim com a queima das gorduras. A L-Carnitina pode efetivamente melhorar o metabolismo das gorduras nas células musculares aumentando assim a fonte energética muscular.

Carnitina é produzida pelo organismo em pequenas quantidades e pode ser armazenada através do tecido muscular. Com uma dieta equilibrada podem ser absorvidos entre 50mg e 100mg de carnitina por dia, sendo que a fonte mais rica em Carnitina é a carne e seus derivados assim como os produtos lácteos. A quantidade de L-Carnitina recomendada para que se possa usufruir dos benefícios desse nutriente são de aproximadamente 250mg a 500mg diários. São encontradas doses menores de carnitina em dietas vegetarianas devido principalmente à restrição de carnes. Podem ocorrer estados de deficiência de L Carnitina em condições de exercícios físicos extenuantes, na obesidade, na gravidez, em crianças que se encontram na fase de crescimento e em casos de infertilidade. Algumas doenças também contribuem com a diminuição dos níveis de L Carnitina: cirrose, hipotireoidismo, doenças do coração, gorduras no sangue entre outras.

L Carnitina é uma substância presente nos tecidos musculares de mamíferos e foi descoberta em 1905 por cientistas russos. O nome Carnitina vem do Latim “caro, carnis” que significa carne. Os cientistas daquela época, observaram que a Carnitina era essencial para o funcionamento das células musculares e efetuaram diversos estudos científicos com ela até 1932, quando estabeleceram a estrutura química da L-Carnitina.

A L-Carnitina pode ser sintetizada em pequenas quantidades pelo corpo humano, porém, para que essa síntese de L-Carnitina ocorra, é essencial a presença de outros nutrientes: metionina, niacina, vitamina B6. Vitamina C e ferro.

De um modo geral, a abundante energia que a L Carnitina ajuda a criar é benéfica em vários níveis.

Como a L Carnitina atua diretamente nos tecidos musculares, este nutriente é utilizado por esportistas porque ajuda a aumentar a resistência, a aliviar a fadiga física e mental, a promover o desenvolvimento da massa muscular, bem como otimizar a recuperação de lesões. A carnitina não é tóxica, não causa dependência nem constitui doping, pelo sendo utilizada por muitos atletas profissionais.

A nível do coração a L-Carnitina ajuda a aumentar o rendimento cardíaco, a contração do miocárdio, a produção de ATP e a resistência do coração à atividade física. Ajuda ainda a diminuir o ritmo cardíaco em situações de stress e, provavelmente, a gravidade do enfarte cardíaco e os sintomas de insuficiência cardíaca e angina de peito. A L-Carnitina atua ainda a nível dos triglicerídeos, aumentando os níveis de HDL (bom colesterol ).

A L-carnitina é também muito utilizada em dietas de Emagrecimento em combinação com uma dieta pobre em carboidratos, pois ajuda a promover a perda de peso ao transformar os depósitos de gordura acumulados em energia, protegendo ao mesmo tempo o organismo das substâncias nocivas que são liberadas durante este processo.

No que diz respeito à saúde do cérebro a L-Carnitina pode ajudar a retardar o envelhecimento dos células cerebrais. É útil também para promover a concentração, a memória e as capacidades de aprendizagem. (A nível cerebral, a acetil-L-carnitina; uma forma de L-Carnitina,revela-se mais eficaz, pois tem a capacidade de penetrar nas células cerebrais mais facilmente).

A L-Carnitina é útil também a nível hepático, promovendo um melhor funcionamento do fígado ao aumentar a síntese protéica. Ajuda também a reduzir os problemas de fígado gordo.

Com relação aos benefícios à fertilidade, este suplemento pode ainda ajudar a melhorar a vitalidade e quantidade do esperma, contribuindo, desta forma, em casos de infertilidade masculina.
A L-Carnitina é um suplemento que pode ser usado por muitas pessoas, beneficiando as situações específicas referidas e sendo ainda muito útil em casos de falta de energia, de stress, na gravidez e na amamentação (sob prescrição e acompanhamento médico) ou ajudando pessoas saudáveis a manter-se em forma ganhando músculos e perdendo gorduras.

Tome 2 colheres de sopa (30ml) de L-CARNITINE 2000® ao dia.

Agua deionizada, L-carnitina, vitamina B5 (Pantotenato de calcio), vitamina B1 (Tiamina), espessante glicerina (INS 422), acidulante acido citrico (INS 330), conservante sorbato de potassio (INS 202), regulador de acidez acido malico (INS 296) e aromatizantes. NAO CONTEM GLUTEN.

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Avalie agora este produto! * Obrigado por opinar sobre um de nossos produtos! Por favor, concentre-se no desempenho e na qualidade do produto.

Classifique sua avaliação